5 alimentos para uma pele mais bonita e saudável

Às vezes, quando falo com pessoas diferentes sobre como cuidam de sua saúde, me dou conta que muitos têm como objetivo ficar bem e não quer se sentir bem. Por isso, quando querem conseguir uma pele mais radiante, bela, em vez de modificar os maus hábitos, se compram cremes faciais que valem um olho da cara e cujo efeito não é tão provado…


De todas as formas, você já pode comprar o creme mais inovadora e mais cara do mercado, que se você não se alimentar corretamente, você deixa de fumar e evita exponerte ao sol sem proteção, poucos você verá mudanças positivas na sua pele.


Se ainda não te deixei muito claro….o que estou tentando dizer é que a mudança deve começar por dentro!!! 😉
Se quiser melhorar a sua aparência, você deve se preocupar, em primeiro lugar, para melhorar a sua saúde. Desta forma você estará ganhando em qualidade de vida e indiretamente, se refletirá em seu corpo e em seu rosto.


alimentos para a pele


Nozes


É um dos frutos secos mais saudáveis. As nozes Contêm grandes quantidades de ômega-3, que ajuda a regular o nosso colesterol e prevenir doenças cardiovasculares.
Também são ricas em fósforo, mineral que ajuda a melhorar a nossa memória.
Mas o que hoje nos interessa é a sua riqueza em vitamina E, zinco e polifenóis. Todos eles são indispensáveis para uma pele saudável.


Chocolate preto


Quem disse que o chocolate não era saudável? Nada mais longe da realidade. Mas, se é verdade que é um alimento que nos traz muitas calorias e que devemos consumir com moderação, o chocolate é rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que conferem firmeza e elasticidade da nossa pele.
Quanto mais puro o chocolate, mais flavonóides ele contém. Eu te recomendo um chocolate preto com um mínimo de 70% de pureza.


Cenoura


A cenoura é um dos vegetais mais ricos em beta-caroteno, também conhecido como pró-vitamina A.
A pró-vitamina A em seguida no nosso corpo se transforma em vitamina A, sendo esta última essencial para o cuidado de nossa pele. A vitamina a previne o envelhecimento prematuro da pele e participa dos processos de regeneração celular.
Além disso, favorece a liberação de melanina, substância segregada pelos melanócitos (células epiteliais), que se encarregam de combater e proteger-se dos raios solares.


Tomate


O tomate contém um poderoso antioxidante chamado licopeno, que nos protege do ataque dos radicais livres e previne o envelhecimento da pele.
Também é rico em beta-caroteno.
Por se fosse pouco, um consumo freqüente de tomate melhora a potência sexual dos homens. Interessante, não? 😉


Mirtilo


Embora, em geral, todos os frutos vermelhos (morangos, framboesas, amoras silvestres, amoras, groselhas, etc..) têm um grande poder antioxidante. Estes pequenos frutos, são os mais ricos em vitamina C. Se realmente queremos ter uma pele radiante, aconselho-te comer mirtilos com frequência. Com muito pouca quantidade, cobre as necessidades diárias de vitamina C. Além disso, os mirtilos previnem infecções de urina, graças a alguns flavonóides chamados antocianinas apresentam. Então, se você tem esse problema, lhe serão muito úteis.


Espero que a partir de agora, tenham em conta estes alimentos, assim como outros que eu vou lembrando.
Se tiver ficado alguma dúvida, podem perguntar o que quiserem e eu tentarei responder o mais breve possível!


Saudações!

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