As 6 melhores frutas para perder peso

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A fruta é um dos alimentos de que se lança mão na hora de fazer dieta e tentar perder os quilos a mais. São alimentos com um sabor e um cheiro muito agradáveis que proporcionam açúcares que nosso cérebro precisa para o seu correto funcionamento cognitivo.

As frutas podem substituir perfeitamente os processados, mas muito suculentos, como o chocolate ou doces que não podem ser ingeridos em dietas de baixa caloria; por isso são ideais para aliviar a ansiedade que provocam as tentativas de perder peso. Mas, quais são as melhores frutas para perder peso? Em seguida vos mostramos.

 

A vitamina B1, que também é chamada de tiamina”, é muito necessária para que os hidratos de carbono são metabolicen corretamente no organismo e são transformados em energia. do mesmo modo que ocorre com a vitamina B5. A falta de tiamina B1 está relacionada com a síndrome de Wernicke-Korsakoff) (ou demência alcoólica) e o beribéri, enquanto que a B5 favorece o bom funcionamento digestivo.

Outra vitamina muito comum entre as frutas, como a laranja e o kiwi é a vitamina C, chamada de ácido ascórbico, que age como um potente antioxidante. Deste modo, cumpre uma função de proteção da oxidação dos radicais livres e ajuda na distribuição do ferro pelo organismo.

 

As frutas têm um valor nutricional muito heterogêneo

O valor nutricional das frutas é muito heterogêneo; varia muito em função do tipo de fruta que se tome por via oral. Existem alguns com altos níveis de açúcar no sangue, tais como a graviola ou bananas, e outras com muita fibra, como as framboesas ou as peras.

Seja como for, cada uma delas tem propriedades diferentes, por isso vamos mostrar quais são as mais recomendadas para perder peso.

Uma das principais funções das frutas é o efeito “detox” que geram no organismo: ajudam a purificação e a eliminação de toxinas , dada a propriedade diurética, que exercem de frutas como abacaxi ou tangerina. Este efeito faz com que a retenção de líquidos, a fim de minimizar e se favoreça a perda de peso.

 

Além disso, os açúcares que contêm as frutas permitem usá-los como substitutos de outros alimentos mais calóricos que fornecem carboidratos no organismo, como o envenenamento de alimento ou cereais -tudo isso sem perder energia e vitalidade.

1. As maçãs

As maçãs são consideradas como uma das frutas mais práticas e fáceis de comer, graças à consistência e resistência da polpa, o que torna possível levá-la em qualquer bolsa ou mochila e tomá-la quando o organismo precisar.

Fornecem uma grande quantidade de fibra, além de pectina, uma substância que se encontra em fibras e contribui na redução do colesterol. O valor calórico da maçã é baixo, em concreto 52 calorias por 100 gramas, e contém altos níveis de potássio e cálcio.

2. As laranjas

As laranjas são um dos alimentos que mais são utilizados para fortalecer o sistema imunitário e prevenir constipações no inverno, mas, além disso, tem um alto conteúdo em fibras e ácido fólico, essencial na formação das estruturas celulares.

 

Por ser um cítrico, a laranja ajuda na eliminação do ácido úrico e atua em certa medida como um “queimador de gordura”, sempre e quando se leve a cabo uma alimentação balanceada. Tem altos níveis de vitamina C, por isso é um perfeito antioxidante.

3. Abacaxi

A principal característica de abacaxi é o efeito diurético que esta exerce no organismo, sendo especialmente comum o seu uso em mulheres que por fatores hormonais acumular líquidos no organismo, o que as faz sentir pesadas.

É uma das frutas com menor teor calórico, com apenas 55 calorias por 100 gramas. Não obstante, é importante não fazer um uso abusivo desta fruta, ou fazer a chamada “dieta do abacaxi”, já que pode ter graves consequências para o organismo, devido a sua acidez

 

4. As fresas

Os morangos, além de sua atraente aparência e seu incrível sabor, são muito ricas em fibras e vitamina C. Exercem um efeito laxante e favorecem o trânsito intestinal.

Além disso, têm a função de “queima de gordura”, graças a uma substância que contêm chamada antocianina; este é o elemento encarregado de fornecer a cor avermelhada aos morangos. Também tem funções anti-inflamatórias que são adequadas para ajudar o sistema imunitário.

5. A toranja

Tomar suco de toranja no café da manhã é uma das indicações que muitos especialistas em nutrição recomendam nas dietas de perda de peso. Isto é devido ao ácido cítrico que contém e, como os morangos, o efeito “queimador de gordura” que exerce no organismo. Apesar disso, não se tem uma dieta equilibrada, este benefício não tem nenhum tipo de efeito.

 

Grande parte do conteúdo do grapefruit é de água e tem pouca fibra , mas bastantes hidratos de carbono, embora seu sabor é um pouco amargo. Ajuda o fígado na decomposição dos ácidos graxos, por isso é ideal para regular os níveis de açúcar no sangue de pessoas com diabetes mellitus.

6. O kiwi

O kiwi, em que pese a que a grande maioria das pessoas pensam, é o fruto que contém mais vitamina C, muito acima das laranjas. Além disso, traz luteína, uma substância extremamente benéfica para o sistema cardiovascular, bem como fibras, vitaminas do complexo B e magnésio.

É usado também como favorecedor da formação de colágeno e ajuda a correta absorção do ferro, por isso que tem grandes benefícios para as pessoas com anemia férrica ou com doenças, como a talassemia.

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