Alimentos que ajudam a baixar o colesterol

Tweet

A pergunta em quais alimentos encontramos mais colesterol, te respondo que os alimentos mais ricos!!! Infelizmente, nossas papilas gustativas nos jogam contra, fazendo-nos desejar tudo aquilo que contém grandes quantidades de gorduras saturadas e açúcares. A boa notícia é que se você tem um pouco de força de vontade e sabe que não pode comer tudo o que quiser, diminuir seus níveis de colesterol não é tão complicado.
O nosso corpo necessita do colesterol para funcionar bem, mas um excesso de colesterol é sinônimo de problemas.
Um aumento de nossos níveis de colesterol, aumenta o risco de doenças coronárias. Quando há muitos lipídios no sangue, tendem a aderir às paredes de nossas artérias, formando placas que estreitam e até mesmo podem obstruir completamente o vaso sanguíneo.
Por este motivo, é necessário controlar o nosso colesterol e se já temos hipercolesterolemia, tentar diminuí-la.

Azeite de oliva: Um dos alimentos estrela que não deve faltar em nossa dieta. É um dos melhores antioxidantes naturais, pelo seu alto conteúdo em gorduras monoinsaturadas e polifenóis, que reduzem o nível de colesterol ruime aumentam o colesterol bom.

Peixe azul: Alguns peixes como o salmão, atum, cavala, sardinhas, etc, são ricos em ômega-3. Aparentemente, os ácidos graxos ômega-3 diminuem o colesterol e triglicérides, mas por se fosse pouco, também atuam melhorando as funções de nosso sistema cardiovascular. Alguns estudos encontraram relação entre o consumo de omega-3 e a diminuição da pressão sangüínea.

Legumes: Se as comidas de panela você gosta, você tem de estar feliz. As leguminosas (lentilhas, grão-de-bico, feijões, ervilhas…,etc.), não são apenas boas para controlar o nosso colesterol, também são uma das fontes de fibra mais importantes e nos trazem muitas proteínas, por isso deve ser um alimento a ter em conta entre os vegetarianos.

Nozes: elas Têm uma grande quantidade de omega-3. Devido a que é um alimento muito calórico, você de consumi-las com prudência.

Fitoesteróis ou esteróis vegetais: Está presente principalmente no óleo de milho (952mg/100g), seguido do de girassol (725mg/100g) e soja (221mg/100g) . Os esteróis vegetais evitam que o organismo humano a capacidade de absorver o colesterol animal, por isso recomenda-se complementar o consumo de azeite de oliva, juntamente com o de outros óleos vegetais como o de milho.

Já finalizando, lembrem-se….pequenas mudanças na dieta e fazer exercício físico regularmente, podem reduzir entre 10% e 20% os níveis de colesterol e quase 20% o risco de uma doença cardiovascular. Vale a pena tentar, não?

Saudações!!

Dieta Scardale

A dieta Scardale é uma dieta de emagrecimento criado pelo médico Scardale. É uma dieta que elimina quase por completo os hidratos de carbono e aumenta a ingestão de alimentos de alto valor protéico, o que propicia uma rápida descida de peso , porque se queimam as reservas do organismo. Esta dieta é feita por tempo limitado, já que o consumo apenas de alimentos proteicos, a longo prazo, pode ser prejudicial.


Também temos informações sobre a dieta do chocolate que ajuda a perder peso de uma forma simples.


É especialmente recomendada para aqueles que levam uma vida sedentária, pois não exige atividade física. Por outro lado, este tipo de dieta são aconselhados para adultos saudáveis sem nenhuma necessidade de alimento em particular.


Uma das principais vantagens que se lhe atribui é a rápida perda de peso, até 500 gramas por dia, Sua facilidade para segui-la reside em que se utiliza um plano de alimentação diária e, além disso, conta com um plano de manutenção traseira que evita o efeito rebote. Apresenta, também, uma lista com os alimentos que são permitidos e dos quais há total liberdade para ingerir as quantidades desejadas. Nesta dieta das calorias dos alimentos não têm importância.


A dieta Scardale conta com duas fases. A primeira dura 14 dias, em que você vai conseguir perder peso seguindo ao pé da letra as regras básicas desta dieta. Uma vez finalizada, a fase seguinte apresenta o “Programa para Manter Magro”.


As regras desta dieta de emagrecimento estão estabelecidas no livro do doutor Scardale. São as seguintes:



  • É proibido o álcool, as bebidas são permitidas café normal ou descafeinado, chá, água com gás e refrigerantes dietéticos.

  • Só é permitido comer cenoura e aipo entre as refeições.

  • As saladas e vegetais só podem ser tempere com limão ou vinagre.

  • Só se permitem carnes muito magras.

  • O frango e o peru, sem pele.

  • Tem que comer o indicado, sem fazer substituições.

  • Comer até ficar saciado.

  • Não seguir a primeira fase, mais de 14 dias.

  • Seguir as combinações indicadas na dieta.

O “Programa para Manter Magro” é a fase de manutenção, que serve para evitar a recuperar o peso perdido. Nesta fase altera várias regras. Você pode comer aipo e cenouras sem restrições, e recomenda-se consumir pão (2 fatias por dia, no máximo). Os ovos não podem cozinhar com óleo, como acontece com a carne, que é aconselhável fazê-lo na grelha, no forno ou na grelha. As frutas e verduras podem ser consumidas sem restrição.


Ficam proibidos , em ambas as fases alimentos como: sobremesas açúcar, o chocolate e os doces, o açúcar, o leite integral, a manteiga, as massas e a maionese.


Nesta dieta, como em todas, é aconselhável beber dois litros de água por dia e fazer atividade física que dure pelo menos 30 minutos diários.


Assim, este tipo de dietas de emagrecimento tem suas desvantagens. O ferro, cálcio e carboidratos que você consome é muito deficiente, o que pode levar a que surjam casos de anemia e perda de resistência em ossos e músculos. Também ocorre escassez de ácido fólico e zinco. Pode provocar prisão de ventre, devido a que não se permitem muitos alimentos com fibra. Recuperar o peso perdido é muito simples, já que este tipo de dietas rápidas favorecem o temido efeito rebote.


Por isso, é sempre aconselhável consultar seu médico antes de iniciar uma dieta deste tipo.


Dieta perricone de 28 dias

A dieta Perricone ou dieta anti-envelhecimento é uma das dietas para emagrecer mais conhecidas, não apenas por suas propriedades anti-idade, mas também porque permite perder peso, recuperar a firmeza da pele e, acima de tudo, ganhar na saúde e no bem-estar emocional.


A dieta perricone de 28 dias permite recuperar a saúde da pele, de todo o nosso organismo em geral e a potenciar a energia e o estado de ânimo em apenas um mês, segundo garante o seu precursor, o Doutor Perricone.


Há uma infinidade de exemplos de menu da dieta perricone. Uma das chaves desta dieta anti-envelhecimento é beber entre 8 e 10 copos de água por dia, dormir o suficiente e substituir o café por chá verde.


Se você decidir seguir a dieta perricone, deverá ingerir os alimentos pelo seguinte ordem: proteínas, em primeiro lugar, as fibras em seguida e, finalmente, os hidratos de carbono completos. A seguir, você encontrará um exemplo de menu de dieta perricone de 28 dias:



  • Café da manhã: uma omelete com três claras e uma gema de ovo, meia xícara de aveia cozida (que não seja instantâneo), uma fatia de melão e 1/3 de xícara de amoras frescas. Lembre-se de não tomar sucos, café nem pão.

  • Comida: de 110 a 170 gramas de salmão grelhado, 2 xícaras de salada verde (você pode tempere com azeite de oliva extra virgem ou suco de limão), uma fatia de melão, 1/3 de xícara de amoras frescas e 1 e ½ copos de água.

  • Lanche: 170 gramas de iogurte natural, 1/3 de xícara de amoras frescas e 1 e ½ copos de água.

  • Jantar: de 110 a 170 gramas de salmão grelhado. 2 xícaras de salada verde com azeite de oliva extra virgem ou suco de limão, ½ xícara de legumes ao vapor, aspargos, brócolis ou espinafre com azeite de oliva extra virgem, uma fatia de melão e 1/3 de xícara de amoras frescas, e 1 e ½ copos de água.

Lembre-se de consultar o seu médico antes de começar a Dieta Perricone para que avalie o seu estado físico e avalie as reais necessidades para que siga essa dieta para emagrecimento.


Dieta com Perfect Caps

O Perfect Caps ou dieta anti-envelhecimento é uma das dietas para emagrecer mais conhecidas e tem como objetivo alcançar uma mudança física muito visível em poucos dias.

O Doutor Perricone, dermatologista e especialista em nutrição, propõe uma dieta de 28 dias e outra dieta de 3 dias para recuperar a saúde da pele, de todo o nosso organismo em geral e a potenciar a energia e o estado de ânimo.

A Perfect Caps é uma dieta para perder peso com base em 4 grupos de nutrientes, principalmente proteínas de alta qualidade (peixes frescos, como o salmão, frango, peru, ovos, iogurte natural, amêndoas, etc.); hidratos de carbono complexos e fibras (frutas vermelhas, cebolas, azeite de oliva, aveia e limão, entre outros); ácidos graxos essenciais (atum, sardinha, sementes de chia, sementes de girassol, pistácios, etc.) e, finalmente, vitaminas antioxidantes e Ácido Alfa-Lipóico (verduras como espinafre e brócolis).

Dos Perfect Caps baseia-se em potenciar certos alimentos e reduzir os outros, com o fim de diminuir a inflamação e a oxidação das células, principais responsáveis não só o aparecimento de rugas, mas também de outro tipo de doenças.

Benefícios da Perfect Caps

A Perfect Caps é uma das dietas para emagrecer mais conhecidas entre as celebridades, não apenas por suas propriedades anti-idade, mas também porque permite perder peso, recuperar a firmeza da pele e, acima de tudo, ganhar na saúde e no bem-estar emocional.

Os benefícios da Perfect Caps são os seguintes:

    • Beleza: dr. Perricone assegura que, após realizar o plano de 28 dias, você poderá notar como sua pele se vê muito mais brilhante e sem impurezas. Graças ao tratamento depurativo da Perfect Caps, seu rosto ficará mais jovem e firme.
    • Perda de peso: a Perfect Caps é uma dieta pobre em açúcar. Se você ciñes os grupos de alimentos que propõe, você pode perder peso de forma muito rápida e eficaz.
  • Atraso do envelhecimento: graças às suas propriedades diminuir a inflamação e a oxidação das células, a Perfect Caps permite ao corpo experimentar um rejuvenescimento visível ao cabo de alguns dias.

Precauções a Perfect Caps

A Perfect Caps oferece emagrecer 8 quilos em 28 dias, o que é muito peso em pouco tempo.

É importante que tome certas precauções e consulte o seu médico se você decidir seguir esta dieta para emagrecer.

Ao igual que o resto de dietas “milagre”, é muito provável que, uma vez que termina a Perfect Caps, recuperará o peso perdido. Para evitar que isso aconteça, você deve mudar seus hábitos alimentares e continuar a levar uma alimentação mais saudável e equilibrada possível.

Pratique exercício físico pelo menos dois ou três dias por semana, parar de fumar, não beber álcool, dorme o suficiente e bebe muita água.

Dieta para tenistas

A alimentação para os atletas é um elemento muito importante para obter um melhor desenvolvimento de sua atividade. Um bom controle em sua alimentação pode representar uma melhoria do seu desempenho e estado físico do competidor. No tênis, ganham especial relevância a força e a resistência. Portanto, o tenista deve procurar um bom controle nutricional para não perder energia.


Além de uma alimentação equilibrada, ganham especial relevância, os suplementos desportivos, que ajudam a evitar o estresse físico e psíquico, o que provoca oxidação e maior consumo de substâncias essenciais. A correta alimentação do tenista vai ajudar a conseguir um desempenho ideal, prevenir lesões, recuperar-se de lesões existentes e evitar problemas de saúde geral.



Quanto aos suplementos alimentares, existe uma grande variedade no mercado que pode ajudar a suprir qualquer falta que se detecte por parte do atleta, seja, aumento de volume, ganho de peso, queima de gordura e / ou vitaminas. Estes produtos favorecem o desempenho e a recuperação depois do esforço de uma forma natural, e, sobretudo, saudável. O ideal é que este tipo de suplementos sejam recomendados pelo treinador ou um especialista em nutrição esportiva.


A dieta do tenista deve ter uma ampla base de carboidratos, como cereais integrais, arroz integral, batatas, leguminosas…, frutas e legumes, óleos vegetais não refinados, produtos lácteos, carne e ovos (de forma eventual). Devem ser evitados os alimentos processados, gorduras saturadas e açúcar. O ideal é que todos os alimentos provenientes de cultivos ecológicos, já que não contêm pesticidas, metais pesados, antibióticos, hormônios ou outras substâncias tóxicas.


Diante de uma competição, recomenda-se que os três dias anteriores, a dieta do tenista seja rica em carboidratos, para dispor de toda a energia que precisa, já que são o principal combustível do organismo. É conveniente, que entre a última refeição e o início do aquecimento se deve tomar uma bebida com glicose, que é conhecido como “ração de espera”, desta forma evita-se o risco de hipoglicemia ou problemas digestivos.


Uma vez começado o jogo é apropriado continuar a ingerir uma bebida com glicose e de vez em quando algum alimento sólido (banana, barra de cereais ou granola). Se o jogo é a primeira hora, a refeição mais importante é o jantar do dia anterior, e o pequeno-almoço do dia do jogo deve ser leve e não esquecer a “ração de espera” antes do jogo.

5 alimentos para os jogadores de tênis