Os alimentos picantes, o emagrecimento? | Saúde e Bem Estar Blog

São muitas as técnicas que são utilizados para emagrecer hoje em dia e ultimamente são cada vez mais curiosas. A última moda em nutrição e dietética consiste em levar a cabo uma dieta rica em alimentos picantes. Qual o motivo? A crença de que estes alimentos ajudam a perder peso de forma considerável.

O que há de verdade por trás deste tipo de crenças? É verdade que, levando a cabo uma dieta rica em alimentos picantes perder esses quilos que nos sobram?

O que acontece quando você come alimentos picantes?

Para saber, ao certo, se é verdade ou não que comer alimentos picantes, você pode chegar a perder peso, você deve conhecer o efeito que provoca esse alimento em seu corpo uma vez que você tenha ingerido:

Quando você come um alimento picante, aumenta ligeiramente a sua temperatura corporal, promovendo assim a decomposição das gorduras. Isso não quer dizer que comer um alimento picante faça com que quemes outro alimento rico em gorduras que se vírgula depois.

O efeito é semelhante a quando você começa a fazer exercício, o corpo começa a gerar calor e é nesse instante, quando se promove a queima de gorduras.

Por isso, é totalmente falsa a teoria de que quando você faz esporte, ao passados 15-20 minutos para não queimar nada. O certo é que, nos primeiros minutos, quando o seu corpo está se adaptando ao novo ritmo ao que você está passando, já ocorre um gasto calórico e a queima de gorduras.
picante

Como perder peso com alimentos picantes?

Inclui o picante

O ideal para “aproveitar” os alimentos picantes e que você pode perder peso, é alternarlos com alimentos de baixo teor de gordura. Isso pode parecer absurdo, tendo em conta o comentado anteriormente, mas alternando alimentos baixos em gordura com aqueles picantes favorecerás na queima de gordura que for reservada em seu corpo, e não a que você está ingerindo.

Uma boa combinação

Para que esta técnica tenha um efeito ainda mais potente, o ideal é combinar o exercício de baixa-moderada intensidade para favorecer ainda mais a perda de gordura.

Não tudo é o peso

O peso é apenas um indicativo de que podemos estar engordando ou emagrecimento, mas o que realmente fala-nos se estamos em plena forma é a proporção de músculo e gordura corporal. Qual o ideal? Manter o percentual de gordura abaixo do músculo, independentemente do peso.

Coloque em prática estas dicas simples, você vai ajudar a manter um estilo de vida muito mais saudável, podendo ainda desfrutar dos alimentos picantes sem medo de engordar.

Compartilhe-o: