PARA UMA PELE INVEJÁVEL NESTE VERÃO

Queridos Saúde e Bem Estarers,

O calor já está aqui e com ele vamos querer ensinar um pouco as pernas, tirou os vestidos, e os calções do armário…

Mas, com pouca roupa e sem estar ainda jovem, muitas angústia traz a temida celulite. Desde Saúde e Bem Estar, nossa linda colaboradora na França Jezabel Cored nos dá alguns truques muito simples para evitar ou tratar a sua aparição. Além disso, os produtos Saúde e Bem Estar são projetados para melhorar a aparência e a luminosidade da pele. Como para tudo, a ideia é ser perseverante e paciente e incluir esses pequenos rituais na nossa higiene diária, para transformá-los em um hábito.

É muito fácil!

A primeira coisa que temos que entender são os fatores que podemos controlar para influir sobre o aspecto geral de nossa pele, os quais são:

  • A alimentação e a hidratação.
  • O exercício físico regular.
  • A higiene da pele: esfoliação (pelo menos semanal) e hidratação diária.
  • Os cuidados diários da pele (massagem) com cosméticos naturais.

Como vedes, a alimentação tem um papel primordial no surgimento –ou visto de modo mais positivo— o tratamento da celulite. Uma alimentação saudável, natural, com produtos variados e não processados, é a base para uma pele saudável e bonita. É fundamental se hidratar ao longo de todo o dia, seja com água, chás e infusões, já que vão ter efeitos positivos sobre a nossa pele.

Para ativar a circulação e evitar o aparecimento e o desenvolvimento da pele de laranja também é fundamental fazer exercício físico. Os esportes mais eficazes contra a celulite são aqueles exercícios aeróbicos regulares, pouco intensos e pouco violentos. Trata-Se de exercícios que colocam o corpo em funcionamento , mas não explora os seus limites. Estas são: a bicicleta, elíptica, os passeios (ou a marcha rápida) e a natação.

E agora concentrémonos sobre o cuidado em si da pele. O primeiro que temos que fazer é esfoliar a pele semanalmente. Se utilizamos a Panela Therapy, temos muito fácil, já que o gel esfoliante substitui o gel de banho. A massagem que produz o esfoliante vai ativar a circulação. Você pode também usar uma luva de crina e fazer leves massagens circulares nas pernas, abdômen e quadris. Para hidratar a pele nada melhor do que o óleo hidratante da Shower Therapy.

Saúde e Bem Estar para a pele

E ao sair do chuveiro? O ideal é realizar 2 vezes ao dia (manhã e noite) massagem nas áreas afetadas. A massagem pode ser acompanhado pelo uso de um creme como o Gel Redutor de Saúde e Bem Estar. Isto pode ser muito útil se estamos fazendo um regime, para favorecer a elasticidade da pele, mas também para diminuir a casca de laranja e ajudar o nosso corpo a drenar as toxinas acumuladas.

Como último conselho proponho fazer massagem com as pontas dos dedos (apertando ligeiramente a pele) e a direção da massagem tem que ser sempre de baixo para cima, ou, dito de outro modo, da cabeça aos pés.

O cuidado da pele já não tem segredos para ti. Você se anima a testá-lo?

Feliz semana!

Compartilhe-o: