Quais são os melhores suplementos que te ajudam a ganhar massa muscular?

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que realmente não precisa de nenhum suplemento para ganhar musculatura. Os suplementos podem oferecer um 20% de diferença em relação à obtenção de resultados. É o trabalho duro, uma dieta certa e um descanso adequado, o que lhe dará os 80% restantes para conseguir os seus objectivos.


Há muitas pessoas com um grande volume muscular sem tomar nenhum tipo de suplementação. No entanto, se formos honestos, a maioria de nós não temos tempo, nem a dedicação necessária para alcançá-lo apenas com uma dieta correta e formação consistente. É evidente que estes fatores, bem como o descanso, são essenciais para alcançar a nossa meta, mas, às vezes, não faz mal a uma ajuda extra. Aqui é onde os suplementos entram em ação. Estes não construirão o músculo por arte de magia, mas ajudá-lo a nosso corpo a receber os nutrientes necessários para construí-los.


Falamos de…


Top Suplementos para ganhar volume


Muitas pessoas fazem uma pergunta: “Existem muitos no mercado, o que devo tomar?”. A resposta não é simples, porque cada um é projetado com diferentes propósitos. Cada pessoa reagirá diferente a um custo adicional, dependendo das suas necessidades e sua química corporal. Se levarmos em conta isso, há quatro suplementos que todo o mundo precisa e que você pode encontrar no guarda-roupa de qualquer fisiculturista: multivitamínico, proteína, creatina e ácidos graxos essenciais.


Multivitamínicos


Com toda essa comida processada inundando as prateleiras dos nossos supermercados, torna-se quase impossível obter todos os requerimentos nutricionais apenas de comida. Mesmo se você só come alimentos orgânicos, você deve comer uma grande quantidade de comida para obtê-los.


Nosso corpo é uma máquina complexa que realiza milhões de funções em simultâneo. Cada nutriente contribui para milhares de reações essenciais, que tornam possível a essas funções, como a B12 para uma produção adequada de glóbulos vermelhos, iodo para a regulação da tireóide e B6 para o metabolismo das proteínas. Se faltar um só dos nutrientes, põe em perigo milhares de reações químicas em seu corpo, o que fará com que você seja muito mais difícil render-se, com todo o seu potencial.


multivitaminicos para ganhar massa muscular


As pessoas que colocam seu corpo sob um estresse físico três ou quatro dias por semana e precisam de um maior consumo de nutrientes de que as pessoas com um estilo de vida mais sedentário. De certeza que já reparou como depois de um treino intenso, você estava com fome. Isso é o seu corpo, dizendo a si mesmo que está a baixo de energia, e que necessita recuperar e encher os depósitos.


Para ter certeza de que meu corpo está com falta de nutrientes, gosto de tomar os melhores multivitamínicos por duas razões:


Por um lado, alguns produtos usam ingredientes de pior qualidade e o seu corpo não equiparada todas essas supostas vitaminas que seu corpo estão ingerindo. Mesmo se eu tomar um bom multivitamínico, às vezes eu gosto de dividir a dose em várias fotos durante o dia. Parte da comunidade científica acredita que há muitos nutrientes em uma única dose para que o corpo possa assimilar de uma só vez.


Por outro, as demandas de nutrientes do meu corpo que não são as mesmas em dias em que treino comparadas com os dias que não. Eu não quero estar para baixo em nenhum nutriente se o meu corpo precisa. Há pessoas que se tome uma dose dupla em dias de muita demanda física, uma dose pela manhã e outra à noite. Para o bem dos multivitamínicos é que a maioria de nutrientes, como a vitamina C ou B, que são solúveis em água e podem excretar muito facilmente se o seu corpo já tem o suficiente.


Shakes de proteína


Todos nós sabemos que para ganhar massa muscular precisamos comer muitas calorias e, especialmente, de muita proteína. A regra para o consumo de proteína é consumir entre 1,5 e 2,5 gramas por kg de peso. Com qualquer plano para conseguir volume, você precisará distribuir essas calorias em várias fotos durante o dia para manter o seu metabolismo em alto nível, e o seu consumo de nutrientes estáveis. Existe também uma certa corrente científica que afirma que o corpo não pode digerir mais de 35 gramas de proteína por refeição e é outra boa razão para dividir o seu consumo durante o dia. Se temos um horário muito apertado, às vezes torna-se difícil comer muitas vezes durante o dia e um batido de proteínas é a quantidade ideal para substituir uma refeição. Não estamos dizendo que você deve substituir refeições por shakes como norma geral, mas em momentos pontuais, pode nos ser útil.


batidos proteinicos


Os momentos mais importantes para a tomada de proteína em pó seriam:


Pela manhã: Bebe um shake pela manhã, logo que você se levantar para depois de passada a turbulência rapidamente. O seu corpo não teve nada de proteína durante toda a noite e seu corpo entra em catabolismo se não comer algo. Você pode tomar um shake e comer um pequeno-almoço normal, trinta minutos depois.


Antes do treino: Há pessoas que preferem tomar um shake de proteínas antes do treino, em vez de uma refeição inteira, porque o corpo digere em apenas uma hora. Com uma refeição normal, com frango ou peixe, seu corpo vai precisar de cerca de duas horas e meia. Desse modo, essas pessoas não se sentem cheios no centro de fitness e a proteína vai direto para os músculos.


Depois do treino: Este é o momento mais importante para tomar o shake de proteínas. Quando acabou o treino começa a fase de recuperação. Seus músculos estão exaustos depois de um exercício intenso e precisam obter proteína de uma maneira rápida para reparar e construir novos músculos.


muitos tipos de proteínas no mercado e cada uma pode ajudá-lo melhor, dependendo do seu objetivo. A proteína de whey é de qualidade muito boa e funciona muito bem para ganhar volume, além de ser uma das mais baratas. Contém os aminoácidos essenciais para construir músculo novo e seu corpo pode digerirla facilmente. Também tem uma alta concentração de aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAAS, que ajudam na recuperação muscular e a síntese de proteínas.


Creatina


Desde o início do século passado, é conhecida por seu papel na construção muscular, mas foi introduzida para os atletas profissionais durante os jogos Olímpicos de 1992. Muitos dos atletas britânicos admitiram ter estado a treinar com creatina, o que provocou certa protestos por parte dos outros atletas, ao afirmar que ele tinha dado vantagem. No entanto, não houve qualquer tipo de penalização, já que a creatina é um composto natural que se encontra no músculo esquelético do corpo humano. Também determinaram que a creatina se encontra de forma abundante em alimentos como a carne vermelha e peixe e seria impossível determinar se foi obtido de forma natural ou não.


suplementos musculares efectivos


Durante os últimos vinte anos, a creatina tem sido o suplemento mais utilizado por atletas e pessoas que querem ganhar massa muscular. A popularidade deste suplemento não é uma surpresa, já que a principal função da creatina é dar aos músculos a energia extra para desenvolver atividades extenuantes. É utilizado principalmente para atividades de curta duração e alta intensidade, como sprints ou levantamento de peso, normalmente, a um máximo de oito repetições. Quando usamos nossos músculos para levantar pesos ou fazer qualquer tipo de trabalho, o ATP é quebrado em ADP para liberar energia. A quantidade de ATP armazenada em nossos músculos só nos dará para um determinado esforço máximo, como levantar um peso durante 10 ou 15 segundos. Após esse período, o músculo depende da creatina para preencher seus depósitos de ATP. A creatina permite melhorar o nosso desempenho, preenchendo os depósitos de energia. Além disso, este suplemento tem muitos outros benefícios que o tornam tão popular:



  • Retarda o aparecimento de ácido láctico para que você possa treinar mais forte e por mais tempo.

  • Aumento do volume muscular ao reter mais água nas células musculares. Esta retenção de água e contribuir para a síntese de proteínas.

  • Vários estudos têm demonstrado que diminui a fadiga mental, aumentando o número de glóbulos vermelhos no sangue oxigenado no cérebro.

  • Aumenta a sua força em 5 – 15 % durante um curto período de tempo.

  • Aumenta a quantidade de hormônio de crescimento é liberado durante o exercício. Seu corpo libera esse hormônio de forma natural enquanto exercita e a creatina permite que seu corpo para levantar pesos mais pesados, o que provocará um aumento da secreção do hormônio.

Como qualquer outro suplemento, existe um tempo e uma quantidade adequada para maximizar os efeitos da creatina. Você pode optar por realizar uma etapa de carga, o que significa tomar uma dose de cerca de 5 gramas por dia, durante cerca de 5 ou 7 dias, aproximadamente, para saturar seus músculos com creatina. No entanto, esta fase não é necessária para obter resultados, mas você pode acelerar o processo. Para obter toda a informação que necessita sobre o protocolo adequado a seguir, você pode visitar a secção sobre como tomar creatina nesta mesma página.


É evidente que não é obrigatório tomar creatina para aumentar o volume de seus músculos, mas pode ajudar em certos períodos, especialmente se você está preso no centro de fitness. Seus efeitos colaterais são mínimos, mas pode causar um certo mal-estar do estômago, se não se dissolve corretamente.


Ácidos gordos essenciais


Os ácidos graxos são importantes, tanto para ganhar massa muscular como para a nossa saúde em geral. Existem duas grandes famílias de ácidos graxos: ômega 3 e Ômega 6. Estes ácidos não são produzidos em nosso corpo e devem saber da nossa dieta.


Os Omega 3 e Omega 6 participam em muitas funções essenciais do nosso corpo:



  • Saúde cardíaca: Melhora o ritmo cardíaco, é um anticoagulante suave e diminui a velocidade das batidas.

  • Saúde cardiovascular: Aumenta a flexibilidade dos vasos sanguíneos.

  • Regulação celular, que Regula muitos processos celulares, tais como o uso de oxigênio, o transporte de elétrons e a produção de energia.

  • Aumento de testosterona: Necessária para uma correcta função testicular.

  • Melhora a ação da insulina: Ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

  • Aumenta a queima de gorduras: Muitos estudos têm demonstrado como os ácidos graxos ajudam a perder gordura e manter massa muscular.

  • Redução do colesterol: Ajuda a transportar o colesterol na corrente sanguínea.

  • Anti-inflamatório: Alguma inflamação aumenta o risco de diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade, entre muitas outras condições.

  • Reforça o sistema imunológico: Promove a síntese de hormônios que são responsáveis por um sistema imunitário saudável.

  • Reduz o tempo de recuperação: Ajuda a reduzir a fadiga ao transportar os nutrientes entre as membranas celulares.

  • Função e desenvolvimento do cérebro: São necessários para uma correta comunicação entre os nervos cerebrais.

Como você pode ver, os ácidos graxos essenciais são realmente importantes para nossa saúde. Você certamente já ouviu falar deles, até mesmo com o nome de óleo de peixe, já que se obtêm sobre tudo do peixe. Além disso, existem outras fontes de alimentos, como nozes, vegetais, óleo de soja, etc.


alimentos com ômega 3


Nenhum desses produtos contém hormônios perigosas ou qualquer outra substância que não estejam já em nosso organismo. Estes suplementos representam nutrientes que ajudam o nosso corpo a liberar os componentes químicos necessários para ganhar massa muscular de forma natural e segura. Se você se suplementa com esses nutrientes, você vai ter certeza de que o seu corpo funcionar a 100%, mesmo se sua dieta não é de todo perfeita.


Estes quatro suplementos não substituem o trabalho duro, mas se você combina com uma dieta correta, uma boa rotina de treinamento e o descanso adequado, a certeza de que você vai começar a ver os resultados em breve. Como já comentado, não são necessários para construir o músculo, mas te ajudarão a atingir seus objetivos mais rapidamente.


Mais opções saudáveis para o crescimento muscular


muitas maneiras naturais para complementar a sua dieta e exercícios, e nenhuma delas requerem a supervisão de um médico ou uma receita farmacêutica.


O grande veterano do fisiculturismo, Vince Gironda, evitava esteróides e HGH pessoalmente e encorajou o seu povo responsável evitá-los também. É provável que de todas as formas, alguns deles tenham sucumbido à tentação de os músculos rápidos e fáceis, mas Vince disse que poderia aumentar o metabolismo e a testosterona de forma natural.


Com o fim de acelerar o crescimento muscular, você tem que ter uma quantidade suficiente de proteína para reconstruir o tecido danificado dos exercícios extremos. A melhor fonte de proteína natural em sua dieta para aumentar a massa muscular é o alimento que come, mas às vezes isso não é suficiente, e isso por isso que os suplementos de proteína são recomendados. A melhor proteína “tudo em um” é apresentado em forma natural, com pouco ou nada de aditivos.


https://www.saudedoshomens.net/wp-content/uploads/2018/07/anadrole-funciona-mesmo.jpg


Anadrole é outro suplemento natural. Anadrole auxilia os músculos a se recuperar de esforços extenuantes.


Tomando suplemento reduzirá a dor que envolve um treinamento rígido e te fará voltar ao ginásio antes.


Os aminoácidos são os blocos construtores de proteínas e são responsáveis pelo crescimento do tecido muscular. Inositol, colina, leucina, isoleucina e valina são alguns dos aminoácidos que se podem tomar de forma segura como suplementos.


Em alguns círculos médicos o uso de hormônio de crescimento humano (HGH) advoga para evitar a deterioração do corpo que sofre com o envelhecimento. Nosso corpo produz uma quantidade cada vez menor de HGH passado dos 30 anos, anunciando, a partir desse momento, o envelhecimento físico.


Para saber mais sobre o Anadrole, recomendamos ler a matéria completa em https://www.saudedoshomens.net/anadrole/


Adequadamente supervisionado por médicos, a administração de suplementos de HGH tem demonstrado excelentes resultados no crescimento muscular, redução de gordura e a reversão dos sinais do envelhecimento.


O óxido nítrico (no) tem-se descoberto que é um produto que promove um “coração saudável”. Já que dilata as células musculares das veias, permitindo um maior fluxo de sangue, aumentando a oxigenação e um maior aporte de nutrientes aos músculos; isto repercute positivamente no trabalho muscular, já que a maior quantidade de nutrientes melhor resultado em exercícios e menor sofrimento dos danos associados ao treino diário.


O Prêmio Nobel de medicina Louise Ignarro, investigou os benefícios do NÃO e tem escrito extensamente sobre este gás que se forma pela decomposição do aminoácido arginina no corpo.


O Dr. Ignarro, sustenta-se que a suplementação com NÃO melhorar a saúde do seu sistema cardiovascular. Para um fisiculturista produz uma melhor circulação sanguínea e aumento na energia. De todas formas, no caso do Óxido Nítrico, convém avaliar a sua utilização com um especialista de forma prévia, já que em algumas pessoas pode provocar hipotensão arterial, aceleração do envelhecimento, problemas gastrointestinais, aumento de dores de cabeça, entre outros efeitos.


os suplementos naturais podem aumentar o metabolismo e ajudar a construir músculos enquanto se perde gordura. Isso é bom. No entanto, a suplementação excessiva pode ser contraproducente. Como se diz “a droga está na dose”, é por isso que seu uso deve ser altamente disciplinado e com todas as precauções adequadas.


Os esteróides anabolizantes podem causar um perigo para a saúde, além de ser ilegal em muitas legislações, portanto, não são recomendados e mantenha-os longe de sua dieta para aumentar a massa muscular. Diante de qualquer dúvida consulte o seu médico de família.

Deixe uma resposta